google-site-verification=zjC-ed0_SCqz1Ng9dAFMr87sWTgH4jKc8ckz_UuQwZ8

Perguntas Frenquentes

 

Listamos algumas dúvidas mais frequentes no dia a dia de quem procura o Grupo IWA

 01  O que significa ter "Qualidade de vida " ?

A qualidade de vida é definida como o nível de prazer na vida de uma pessoa. Em geral, ela é baseada em vários fatores. No mínimo, as necessidades básicas que uma pessoa deve ter atendidas para que ela tenha qualidade de vida são saúde, alimentação equilibrada e moradia digna. Uma vez que essas necessidades são atendidas, a qualidade de vida de uma pessoa é determinada pela sua própria personalidade, seus desejos e seu nível de realização pessoal. Uma pessoa com uma elevada qualidade de vida tende a se sentir como se todos os seus desejos e necessidades tivessem sido alcançados. Elas, normalmente, são felizes e em geral sentem-se como se sua vida fosse boa. Uma pessoa sem qualidade de vida é deficiente em uma ou várias áreas básicas de sua vida. 

 

 

 

 

 02  O que é Saúde Ocupacional?

Saúde Ocupacional é uma área da saúde que cuida da saúde do trabalhador, especialmente na prevenção de doenças ou problemas provenientes do trabalho. Seu objetivo é promover o bem estar tanto físico como mental e social dos trabalhadores no exercício de suas ocupações.

 

 

 03  LER e DORT qual a diferença?

As lesões por esforços repetitivos (LER) representam uma síndrome de dor nos membros superiores que podem causar lesões no sistema tendíneo, muscular e ligamentar. São causadas principalmente por atividades que exigem movimentos repetitivos, em alta freqüência e em postura forçada.

Assim como em LER, o distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho (DORT) é caracterizado por esforços repetitivos, porém, nesse caso, são alterações que se manifestam principalmente no pescoço, braços, punhos e demais membros superiores em decorrencia do trabalho.

O grande desafio entre LER e DORT, está em comprovar se o trabalho e as funções desempenhadas pelo colaborador foram mesmo os causadores da doença.

Para o correto diagnóstico de uma doença de origem profissional, como no caso da DORT, é imprescindível uma formação em medicina do trabalho, uma visita à empresa onde o paciente desempenha sua atividade profissional e a exclusão de outras doenças e de outros motivos.

 

 

 

 04   O que é Accountability?

O termo Accountability, que não apresenta tradução exata para a língua portuguesa, refere-se ao termo da língua inglesa Account. Freqüentemente é usado em circunstâncias que denotam responsabilidade social, imputabilidade, obrigações e prestação de contas. Na administração, a Accountability é considerada um aspecto central da governança, tanto na esfera pública como na privada, como a controladoria ou contabilidade de custos.

 

Ou seja, em termos práticos, é nos responsabilizarmos por aquilo que geramos e a partir daí construirmos com consciência resultados verdadeiros e promissores. E não somente sozinho mas avaliando todo um contexto, principalmente o meio coletivo, onde as chances de obtermos excelentes resultados são maiores.

 

 

 

 05  Porque as terapias complementares podem auxiliar a promover o meu Evento, Marca, Produto ou Serviço ?

Muitas empresas atualmente estão recorrendo aos serviços terapêuticos para ações de marketing e endomarketing ou seja, promovendo ações cada vez mais diferenciadas. A cultura brasileira está se tornando cada vez mais global e exigente, permitindo-nos assim experimentar métodos mais naturais e que alcançam resultados satisfatórios. As organizaçãoes estão despertando para esse conceito simultaneamente antigo e inovador e percebendo assim que valorizam a própria marca ao se aliarem à temas de saúde e bem estar. Afinal tantos os colaboradores internos, quanto consumidores, estão se conscientizando mais ao tema de qualidade de vida e procuram sempre meios de sentirem-se valorizados dentro de um contexto global.