google-site-verification=zjC-ed0_SCqz1Ng9dAFMr87sWTgH4jKc8ckz_UuQwZ8 15 perguntas que precisamos nos fazer diariamente para vivermos bem e com mais qualidade de vida
top of page

15 perguntas que precisamos nos fazer diariamente para vivermos bem e com mais qualidade de vida


Você pode até correr contra o relógio, mas se não estiver bem alinhado com o tempo e consigo mesmo, viverá em constante desequilíbrio. Em um mundo cada vez mais competitivo as pessoas estão deixando para trás o melhor de si e ligando o automático para quase tudo

“Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.” - Charles Chaplin

Em o filme o Poder além da vida é, Sócrates quem salva a vida do talentoso Dan, um ginasta adolescente que tem sonhos olímpicos. Segundo Fátima Rossetto, diretora de Talent Development da LHH/DBM, “o rapaz tem atitudes muito imaturas, conclui as coisas rápido demais, não se dá conta de algumas atitudes e esse coach que o acompanha aparece sempre questionando. Você está usando seu melhor, é uma das perguntas que ele faz”.

Na vida real, temos a mania de querermos fazer tudo sempre de forma rápida e sem nunca experimentarmos os processos do início ao fim. Sem saborearmos passo a passo cada minuto do nosso dia.

Augusto Cury, médico e psiquiatra diz que quem é exigente com a qualidade dos produtos, mas não com a sua qualidade de vida, trai a sua própria felicidade.

Após voltar de um jantar com um amigo do Rio de Janeiro que está em São Paulo a trabalho, resolvi criar estas 15 perguntas e tentar encaixa-las no meu cotidiano, mas tenho certeza, que em algum momento, algumas delas caberão também no seu dia a dia.

1. Você já experimentou levar seu filho na escola e ao busca-lo, desligar-se do mundo, do seu mundo, para ser somente dele?

2. Já experimentou um domingo inteiro em família, longe do computador, celular e internet?

3. Já passou um fim de semana desconectado da vida moderna?

4. Já tentou ser somente seu, isso mesmo, ser único e exclusivamente seu por longos 60 minutos? Sem rádio, TV... internet?

5. Já usou seu tempo útil para realizar de fato as tarefas mais importantes do dia?

6. Já enumerou e cumpriu as cinco tarefas para serem realizadas no dia?

7. Realizou ao menos três das cinco tarefas listadas no começo da manhã?

8. Geriu seu tempo de modo que o seu foco fosse mantido e o seu planejamento saísse exatamente como desenhado no papel?

9. Você já tentou dormir cedo, por estar cansado e não estressado?

10. Você consegue alimentar-se de modo que o horário de cada refeição não ultrapasse as três horas, como recomendam alguns especialistas?

11.Na correria diária, você consegue beber ao menos ½ litro de água?

12.Quantas horas por semana você está disposto a realizar alguma atividade física?

13. Quantas vezes na semana você reserva ao menos duas horas para cultura e conhecimento?

14.Quanto você investiu em conhecimento no último ano?

15.Você já tentou criar algo, arte, música... Texto? Quando?

Assim como no filme, devemos estar sempre em busca do autoconhecimento e controle para as nossas ações no mundo em que vivemos.

"Você está usando seu melhor”?

Criei apenas 15 perguntas, mas talvez, você, leitor, gestor, estudante, tenham mais outras 15 perguntas e mais outras 15 perguntas também pertinentes.

Elaborei estas 15 perguntas e para um bate papo já teríamos material de sobra para diversas reflexões.

Tenham todos uma semana bastante produtiva e foco no futuro!

Fonte: http://www.administradores.com.br/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page