google-site-verification=zjC-ed0_SCqz1Ng9dAFMr87sWTgH4jKc8ckz_UuQwZ8 É científico: técnicas de meditação podem aprimorar habilidades de liderança
top of page

É científico: técnicas de meditação podem aprimorar habilidades de liderança


Um bom líder é aquele que não somente atinge os resultados desejados pela companhia, como também alavanca sua equipe de maneira positiva. Para tal, é necessário ter qualidades como honestidade, empatia, boa comunicação,capacidade de delegar,senso de humor, confiança, criatividade,proatividade, intuição e capacidade de inspirar. Com tantas exigências e responsabilidades,comumente líderes de departamentos se vêem estressados,muitas vezes tendo seu desempenho prejudicado por conta de sentimentos negativos como ansiedade e estafa. E um líder estressado pode acabar “contaminando” sua equipe, fazendo a qualidade do trabalho decair pouco a pouco. E como resolver esse problema? De acordo com a ciência, a chave para não deixar o peso da rotina profissional prejudicar seu desempenho é: meditar. Sim,a meditação comprovadamente altera processos do cérebro,resultando em maior auto-controle na hora de tomar decisões e também melhora nossa capacidade de manter o foco - características que todo bom líder deve manter. Melhorando a cognição.

Um estudo publicado no Science Direct indica que mesmo um treinamento breve de meditação melhora nossa cognição.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores separaram dois grupos para a realização do estudo:

Um que recebeu quatro sessões de meditação, e outro sem nenhuma prática.

Ao final do experimento, o grupo que meditou demonstrou medições mais elevadas de bom humor, melhor raciocínio verbal e não verbal, e também apresentaram uma habilidade aprimorada de manter e manipular informações em suas mentes. Isso mostra que empresários e líderes, que precisam ter um raciocínio rápido e processar múltiplas informações ao mesmo tempo,podem ser bastante beneficiados por sessões periódicas de meditação.


Fonte : http://canalte.ch/S1H2L

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page