google-site-verification=zjC-ed0_SCqz1Ng9dAFMr87sWTgH4jKc8ckz_UuQwZ8 Conheça os benefícios da Hot Yoga
top of page

Conheça os benefícios da Hot Yoga


Criada há mais de 40 anos, pelo guru indiano Bikram Choudhury, a Hot Yoga é uma vertente da modalidade com foco em exercícios de respiração, equilíbrio e força, mas com a diferença de ambiente: uma sala espelhada e aquecida a temperatura de 40°C. O que chama atenção é, justamente, a exploração do calor, que permitiria maior concentração e facilitaria a execução dos exercícios, além de reduzir a pressão nas articulações.

Os preconizadores da Hot Yoga acreditam que o calor na sala afina o líquido sinovial – “lubrificante” das articulações – e, consequentemente, ajuda a relaxar os músculos e as articulações, permitindo ao aluno avançar nas posturas com mais profundidade e intensidade. O alongamento bem feito faz o transporte de sangue e oxigênio ser mais eficaz para os músculos, nervos e tecidos. Vale lembrar que não se trata de fazer exercícios em uma sauna. Os exercícios são realizados em uma sala aquecida a 40°C – e não a mais de 50°C, temperatura usual de uma sauna.


Além da facilidade para executar as posturas , a prática dos exercícios no calor ajuda na saúde cardiovascular. Em altas temperaturas, as veias e artérias dilatam e fazem o coração trabalhar mais intensamente para bombear o sangue pelo corpo, o que estimula e exercita o músculo desse órgão. Mas, os benefícios não param por ai. A Hot Yoga auxilia na perda de gordura, desintoxica o corpo por meio do suor e da compressão dos órgãos internos e fortalece o abdômen e as pernas.

É recomendado praticar de duas a três aulas, de 90 minutos, por semana. E os alunos devem se hidratar bem antes das aulas, estar de estômago vazio, não utilizar roupas volumosas (o ideal são os tops ou regatas e roupas de praia) e ficar descalço. Depois da prática do Hot Yoga, é indicado tomar água para evitar dor de cabeça, provocada pelo processo de desintoxicação.


FONTE: https://www.ativo.com/fitness/treinamento-fitness/fitness-beneficios-da-hot-yoga/

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page