google-site-verification=zjC-ed0_SCqz1Ng9dAFMr87sWTgH4jKc8ckz_UuQwZ8

Praticar atividades de curta duração, como limpar a casa ou subir escadas por pelo menos dez minutos, traz os mesmos benefícios para a saúde do que exercícios intensos na academia durante longos períodos. É o que afirma o estudo da Universidade de Boston. As informações foram publicadas dia 9 de janeiro no jornal Daily Mail.

Os pesquisadores analisaram 2.109 homens e mulheres, com idade média de 47 anos, sendo que mais da metade estava com sobrepeso. Durante a pesquisa, os participantes usaram um acelerômetro, uma espécie de sensor que permitiu acompanhar todas as suas atividades.

Foram comparadas pessoas que praticavam atividades diárias ou exercícios físicos com outras que não faziam qualquer exercício. Ao final do estudo, foi concluído que os benefícios encontrados na prática de atividades diárias, como limpar a casa, subir as escadas ou lavar o carro, durante cerca de dez minutos, foram semelhantes ao de exercícios mais intensos, como uma caminhada. Os resultados mostraram que todos os que faziam exercícios tinham menor IMC (Índice de Massa Corpórea) e colesterol em comparação com os participantes que permaneceram sedentários.

De acordo com os cientistas, essa descoberta é um incentivo para aqueles que não têm tempo suficiente para se exercitar depois de um longo dia de trabalho. Eles afirmam ainda que a pesquisa é importante para diminuir o sedentarismo e fazer com que as pessoas se tornem mais ativas, promovendo o emagrecimento naquelas que estão acima do peso.

 

 

 

Please reload

Posts em Destaque

Qualidade de vida no trabalho é fator de motivação e produtividade

October 15, 2015

1/5
Please reload

Siga-nos
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Classic
  • YouTube Social  Icon
Posts Recentes
Please reload